Powered By Blogger

sábado, 11 de junho de 2011

10 estranhos fatos sobre gravidez que talvez você não conheça

10. Você poderia ficar grávida durante um ano
1 - Você poderia ficar grávida durante um ano
A gravidez, na maiora das vezes, dura cerca de nove meses. Alguns médicos são rígidos com esse período e induzem o parto se a gravidez continuar por muito tempo. Porém, é possível ficar grávida durante um ano inteiro. A gestação mais longa do mundo durou 375 dias e, estranhamente, o bebê tinha um pouco menos de sete quilos.
9. Um feto do sexo masculino pode ter ereções no ventre
2 - Um feto do sexo masculino pode ter ereções no ventre
A maioria das mães não gostam do fato de que seus filhos podem ter ereções dentro do útero, algumas não gostam dessa idéia mesmo quando eles são adolescentes.
Mas o fato é que muitos bebês podem sim ter ereções enquanto eles ainda estão no útero. De fato, os bebês de ambos os sexos podem até se masturbar no útero, mas os meninos são os únicos que podemos ver.
Em 1996, pesquisadores do Hospital Universitário Santa Maria della Misericordia na Itália, observaram um feto feminino na 32ª semana de gestação. Ele tocava a região da vagina em movimentos repetidos e depois tinha espasmos no corpo. Para os médicos, o feto não só se masturbou como “chegou lá”… Outros estudos também analisam o prazer sexual na vida fetal. O assunto criou muita polêmica no meio cientifico e a pesquisa foi abandonada depois de uma certa “pressãozinha” vinda de vários lugares e instituições.
8. A grande maioria dos partos normais precisa ser dado pontos na região Vaginal
3 - A grande maioria dos partos normais precisa ser dado pontos na região Vaginal
O último lugar que qualquer mulher quer pontos é em sua vagina, mas muitas mães precisam que essa área seja fechada cirurgicamente após o parto normal. Nove em cada dez mulheres têm algum tipo de rasgo vaginal após o nascimento. A grande maioria só precisa de um pouco de cuidado e alguns pontos, mas em alguns casos as consequências podem ser realmente danosas, pois o rasgo pode ir da vagina até o ânus. Alguns podem até mesmo afetar os músculos além do seu ânus.
Massagear a área antes do nascimento pode reduzir o tamanho do rasgo vaginal, mas mesmo assim, acaba rasgando na maioria das mulheres.
7. Você pode se cagar durante o parto
4 - Você pode se cagar durante o parto
Durante o parto, é extremamente comum para uma mulher acidentalmente expelir algum conteúdo, digamos pastoso, de suas entranhas. Ok, vamos ser realistas, elas podem se cagar mesmo. Há uma boa razão para isso, os músculos que você usa para empurrar o bebê para fora são os mesmos que você normalmente usa durante uma evacuação. Como se isso não fosse suficiente ao nascer o bebê indiretamente empurra o reto, pois ao sair vai espremendo qualquer coisa perto da saída.
Antigamente, era comum que os mulheres fizessem “enemas” antes do parto, mas essa prática não era tão eficiente e geralmente causava desidratação. Hoje em dia, os médicos e enfermeiros estão prontos para ajudar a limpar a sujeira.
Isso faz você pensar duas vezes antes de filmar o nascimento, não é?
6. Você realmente vai brilhar
5 - Você realmente vai brilhar
Dizer que uma mulher grávida é brilhante é uma expressão comum, mas a maioria das pessoas dizem que é por causa da emoção de estar grávida. E podemos constatar que realmente as mulheres ficam literalmente mais brilhantes durante a gestação. Enquanto estiver grávida, a quantidade de sangue em seu corpo irá aumentar em 50%. O sangue extra acaba aparecendo através da pele em muitas áreas, especialmente nas bochechas.
Além de tudo isso, os hormônios ajudam para que as glândulas de óleo se tornem mais ativas, resultando em uma aparência mais suave, mais brilhante. Quando o aumento do fluxo sanguíneo combina com brilho, o resultado é um brilho perceptível.
5. Seu sentido olfativo fica mais aguçado
6 - Seu sentido olfativo fica mais aguçado
Durante a gravidez, o seu sentido olfativo aumenta drasticamente, assim como o seu paladar. Os cientistas acreditam que isto é ajudar as mães grávidas a evitar o consumo de pequenos níveis de toxinas que podem não ser perigosos para um adulto, mas pode ser mortal para o feto.
4. As contrações não param após o nascimento
7 - As contrações não param após o nascimento
A maioria das mães terá pequenas contrações nos primeiros dias após o nascimento. As cãibras musculares é a maneira utilizada pelo corpo para parar a perda excessiva de sangue. Se você dar à luz no hospital, você ainda estará sob o efeito dos remédios e provavelmente não as sentirá.
3. Você realmente não precisa comer por dois
8 - Você realmente não precisa comer por dois
Apesar dos boatos que dizem que as mulheres grávidas precisam de ganhar todo o peso que podem para o nascimento de um saudável bebê, a verdade é que a maioria das mulheres só precisa de um extra de 300 calorias por dia. Isso é equivalente a cerca de uma porção de iogurte e algumas torradas. A maioria das mulheres só precisam ganhar cerca de 11 quilos durante a gravidez inteira.
Então mulherada vamos parar com essa desculpa, que não “cola” mais.
2. Seu pé pode crescer até 1 número
9 - Seu pé pode crescer até 1 número
Se você está querendo saber porque seus pés vão ficar tão grandes quando você ganhar seus 25 quilos, tem a ver com o excesso de pressão nos pés emparelhados com o relaxamento dos ligamentos em seu corpo. Conforme a gravidez avança, o seu corpo começa a liberar a tensão dos seus ligamentos para ajudar com o processo do parto. Infelizmente para os seus sapatos, isso também significa que o seu pé começa a perder o seu arco e se espalha para os lados. O achatamento dos seus pés provavelmente será temporário, mas se eles crescerem muito, a mudança poderá acabar por ser permanente. Se os seus pés ficarem um pouco maior, certamente servirá como uma ótima desculpa para comprar mais sapatos.
1. O Pai pode mostrar sintomas da gravidez
10 - O Pai pode mostrar sintomas da gravidez
É surpreendentemente comum para um pai começar a ganhar peso, sentir enjôos ou até mesmo dores na parte inferior do seu abdômen. A condição é conhecida como uma gravidez simpática ou a Síndrome de Couvade, que vem da palavra francesa Couvee significa “chocar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário